quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Rir faz bem para o coração



Existem estudos comprovados que dizem: “rir faz bem para o coração” e não é só para o coração. Sorrir auxilia que se tenha uma boa noite de sono. Sorrir libera substâncias do cérebro, responsáveis pela sensação de felicidade, alegria e outros, sem falar que as pessoas que estão sempre bem-humoradas, têm uma qualidade de vida bem melhor que as pessoas que não são tão bem-humoradas. E nem se compara com as que estão sempre tristes e mal-humoradas.
Quando se fala em bom humor não quer dizer que se deve sorrir o tempo todo; há momento para tudo e claro que, há momento até de se chatear.
Mas estou dizendo que bom-humor não é só sorrir, tem muito a ver com uma outra forma de entender o bom-humor: é conseguir achar alegria aonde muito só se vê tristezas e coisas ruins.
Lembro-me que dois amigos chegam a uma festa bem no finalzinho. Estávamos todos quase indo embora, já tínhamos consumido tudo praticamente e só tinha refrigerante (Fanta). Um deles olhou e disse: ah só tem Fanta! O outro disse: oba! que bom, ainda tem refrigerante!
Certa vez precisei encontrar um conhecido bem cedo, me lembro que estava um dia muito bonito, o sol bem forte mais não muito quente, o verde reluzente nas árvores; era realmente um belo dia. Quando cheguei ao local marcado e disse bom-dia, ele respondeu não ter nada de bom porque o ódio acorda tão cedo!
Tudo se trata do modo como olhamos as coisas, no meio de uma situação boa ou ruim eu tenho o poder de decidir ficar triste, ou alegre, chorar ou sorrir.
Eu decido que atitude tomar, como me portar diante de tais condições. Está em meu espírito à força de ser bem-humorado ou apenas mais um ser triste, infeliz e mal-humorado.


PH SOUZA  

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços