terça-feira, 2 de outubro de 2012

Ponto de vista



Foi perguntado a um morador de rua o que ele faria se ganhasse na sena, loto ou qualquer outro jogo.
Ele, sem pensar muito, respondeu que arrumaria todas as praças possíveis, todos os bancos destas, os forraria e os transformaria totalmente.
A galinha, geralmente, corre em círculos, se você já correu atrás de uma ou já viu alguém correr, percebe que ela não tem muitas alternativas, mesmo que tenha um espaço grande com várias direções para onde ela tentar fugir fica em círculo todo o tempo em que é perseguida.
Não estou comparando, de forma alguma, um ser humano a uma ave, só estou dizendo que alguns não enxergam o que está diante dos seus olhos, ficam correndo para lá e para cá, sem saber aonde quer ir e para onde vão. Ficam absolutamente perdidos, sem rumo destino ou caminho.
Só para confirmar essa ideia, uma amiga me disse que foi feita uma pesquisa que tem muito a ver com esse assunto: se juntasse toda riqueza e dividisse em partes iguais para todos, em um período de aproximadamente dez anos voltaria tudo como era antes da divisão, ou seja, os pobres voltariam a ser pobres e, os ricos, voltariam a ser ricos.
E claro que haveria aqueles que aproveitariam a oportunidade, mas estes referidos são as pequenas partes da população.
Já disse em outro texto que o sol nasce para todos, e que as oportunidades de nossas vidas somos nós mesmos quem as provocamos e, principalmente, só iremos chegar até aonde alcança nossa visão.

PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços