quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Boa reputação



Precisamos ter uma boa reputação, ter um bom nome, ser exemplo para alguém e isso é conseguido com uma boa conduta normal. Ao longo do tempo vamos mostrando o quanto podemos ser e somos confiáveis, amigos, companheiros.
Ser responsável em tudo que se faz na vida e coisas como estas constroem uma boa reputação que, por outro lado, podem ser destruídas quando tão somente paramos de exercitá-las.
Ninguém abre as portas para um estranho, pelo contrário até na rua evitamos contatos com quem não conhecemos.
E até ensinamos às crianças e fomos ensinados a não ter contatos com pessoas desconhecidas. E, quando nos aproximamos, normalmente, não cofiamos neles, não que sejam pessoas de má índole; apenas não conhecemos nem sabemos quem são.
Uma boa reputação pode até demorar anos para ser construída, às vezes uma vida inteira, mas é perdida com uma pequena atitude negativa.
Ela é como respeito, não se pediu menos ainda se exige; uma autoridade, por exemplo, pode até si impor e ser obedecido, mas será pela autoridade que possui não por respeito e, da mesma maneira a reputação não se pede, conquista.
Nunca confidenciamos coisas a pessoas que não temos total confiança, nem acreditamos na palavra de qualquer um, da mesma maneira que ninguém empresta nada a um desconhecido.
É necessário ganhar com méritos a confiança das pessoas e, só assim, teremos conseguido obter uma reputação honrada e digna.


PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços