sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Que tipo de pessoa você é?



Lembro-me que há alguns anos atrás um amigo começou a trabalhar em uma grande empresa; seu primeiro emprego um bom cargo, excelente salário; depois de poucos meses ele foi demitido, falaram apenas que não precisariam mais de seus serviços. Ele, bastante chateado, foi se encontrar com a namorada e conversar sobre isso. Ela apenas lhe disse: “isso acontece, fazer o quê”?
Em outra oportunidade, conheci também um palestrante, fazia palestras motivacionais.
Em um dia normal de trabalho começou a sentir uma dor de garganta, ele me contou que já havia sentido dor antes mas não como aquela. E, para não encerrar sua palestra sem estar devidamente concluída, continuou forçando a garganta mesmo assim.
Quando terminou foi embora e não disse nada a ninguém, pensou que poderia ser algo passageiro mas, dias passaram e a dor não parava e, então, foi procurar um especialista.
Depois de vários exames descobriu que era um problema sério, que este poderia até lhe afastar de seu trabalho. Era preciso fazer uma cirurgia e, só após o médico o examinar, saberia como iria ficar seu caso, lhe adiantando que uma de suas cordas vocais estava seriamente comprometida.
Então ele foi para seu escritório sentir pena de si mesmo, palavras dele.
Ao chegar à sua casa, entregue às circunstâncias e com semblante caído, sua esposa perguntou o que havia acontecido e disse que ele estava irreconhecível, depois que lhe contou tudo sobre o problema, a cirurgia.
Ele disse que ela lhe olhou fixo dentro dos olhos como não fazia há muito tempo e disse: “você é um mentiroso, incentiva as pessoas mas quando o problema é com você se entrega sem lutar?”.
No dia da cirurgia eles levantaram cedo e foram ao consultório certos de que venceriam juntos apenas mais um detalhe de suas vida.
Antes da operação foi feito um exame de rotina e, para surpresa deles, este não acusou nada, estava tudo certo com ele, foi feito um segundo exame e nada.
Esses dois fatos são reais.
A questão é que tipo de pessoa que tem sido? como a namorada do primeiro ou a esposa do segundo?

PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços