quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Antes que o leite derrame



No contexto geral ou na vida, melhor dizendo, só aprendemos a dar valor a algo depois que perdemos.
Na grande maioria das vezes acontece quando o individuo não tem capacidade intelectual para obter tal coisa ou condição.
É como dar a uma criança sem instrução sobre a vida, um valor de mil reais e deixar que ele faça o que achar melhor, o resultado final não será bom.
Temos tantos exemplos: as crianças sempre querem o que não é bom para elas, querem ficar até tarde assistindo televisão, querem comer alimentos que não fazem bem à sua saúde, não fazem isso por maldade apenas não sabem de fato o que é melhor para elas.
E nós, adultos, não somos muito diferentes das crianças pois, às vezes, queremos coisas que não estamos preparados para ter.
Todos querem e só depois que temos e por não estarmos preparados, acabamos perdendo; É que passamos a dar valor ao que tínhamos, isso não se trata de ser boa ou má pessoa, é um instinto natural do ser humano. São pouquíssimas as pessoas que conseguem se contratar nesse sentido e, no geral, não damos valor às coisas que vêm fáceis ou as que têm em abundância.
Mas, depois que o leite derrama, ainda que tenha como voltá-lo para a vasilha, ele estará sujo e seu uso não será mais possível.
O ideal é buscar alternativas que irão lhe preparar para o que está por vir, só assim iremos reduzir o número de erros e passaremos a dar valor ao que temos antes que as percas surjam.

PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços