quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Quem muito quer nada tem


Na verdade eu vejo frase como essa e outras semelhantes como pensamentos de pessoas pequenas, sem visão e expectativa de vida.

Todos nós estamos todo o tempo em busca de mais oportunidades que, por sua vez, não deixam de aparecer. Quem é prudente analisa com cautelas as que aparecem e, quem não é apenas se lança de cabeça em quaisquer que surgem em seu caminho, e isto não se trata de ser egoísta, querer demais ou tão somente tentar abraçar o mundo inteiro.
O fato é que sempre queremos mais. Eu penso que seja pobreza de espírito se contentar com pouco; quando com esforço e dignidade podemos alcançar sempre mais.
Esse é o propósito pelo qual estudamos, nos profissionalizamos e, ainda depois de profissionais estamos constantemente buscando aprimoramento. Por mais que saibamos temos a absoluta certeza de que, ainda assim, sempre será pouco.
Ainda mais no mundo que vivemos, a cada dia surgem coisas inovadoras, se não acompanharmos acabaremos ficando pelo caminho.
Só um exemplo: uma das profissões consideradas está entre as melhores do mundo, “a medicina” e seus profissionais não param de estudar, sempre procurando novas formas de cura, para os muitos tipos de doenças que estão sempre surgindo.
Existe até um dito popular que diz: quem muito quer nada tem; mas não gosto de ver a vida por esse ângulo.
É claro que tudo tem limites e temos que respeitar o de todos principalmente os nossos. Só não podemos permitir que pensamentos e argumentos como esse possa justificar a nossa falta de atitude e de força de vontade.

 PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços