sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Não tem preço



 A maioria dos pássaros constrói ninhos novos todos os anos.
Já a águia careca acasala para a vida toda e constrói apenas um ninho, o qual vai aprimorando ano após ano. Alguns ninhos pesam quase uma tonelada.
É claro que cada um tem seu próprio instinto, eles não pensam, não raciocinam, mas ainda assim, há aquelas aves ou animais que sobressaem de uma forma melhor.
Enquanto alguns pássaros, todos os anos param e recomeçam tudo de uma maneira nova, a águia careca simplesmente cresce seu ninho a cada ano. 
Não sei por que alguns pássaros fazem isso se é necessidade ou apenas instinto, mas é certo que quando se para e constrói novamente algo na grande maioria das vezes é um tempo que está sendo jogado fora e este nunca mais voltará.
Trazendo para nossas vidas, tempo é um dos bens mais preciosos que qualquer ser humano pode ter; para que vocês, entendam o que quero dizer com isso, o dinheiro não compra o tempo e, nem existe uma só pessoa que possa acrescentar um milésimo de segundo em seu tempo: temos o mesmo tempo, trezentos e sessenta e cinco dias, o ano em doze meses, quatro semanas de sete dias que contêm vinte e quatro horas e etc.
Isso não se pode comprar, não há dinheiro, riqueza ou fortuna que pague e, ainda se houvesse, não está à venda, todos temos isso de uma maneira igualmente justa.
Já, por outro lado, esse mesmo tempo sendo bem organizado, pode gerar conquistas e riquezas que buscamos ao logo da vida.
  

PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços