quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Adaptar ou reclamar?



Na vida, tudo se faz novo; é preciso nos adaptar, nos preparar para cada uma das transformações causadas pelo ser humano e pelo tempo.
Se voltarmos só um pouco, no passado recente nas padarias só se vendia leite e pão e, hoje em dia, nem preciso comentar as mudanças; na farmácia era a mesma coisa: só remédios, fraldas, injeções, e hoje?
Um outro tipo de exemplo: para a medicina sempre surge um novo tipo de doença e os especialistas da área precisam se adaptar, pesquisar, estudar, conhecer não só o método de resolver o problema, eles precisam conhecer o problema para saber com o que estão lidando.
No trabalho, são maquinários novos que vão substituindo pessoas, são pessoas que criam formas melhores de se desenvolverem no que fazem em suas tarefas.
Temos outros vários exemplos: se hoje você compra um celular amanhã ele já está ultrapassado pois, em algum lugar do mundo, já foi lançado um melhor com tecnologias novas, designer novo. Assim é com carros, motos, eletros, roupas, produtos de beleza; tudo muda, todas as coisas estão desenvolvendo em uma velocidade muito grande.
E vai ser assim cada dia todos os anos, novidades e mais novidades vão aparecendo.
E há uma diferença entre as pessoas: umas progridem e criam todo e leque de novidade, enquanto outras ficam paradas no tempo reclamando da falta de condições, e oportunidades.
E você tem sido do tipo que só reclama ou têm se adaptado com as mudanças e criado suas próprias oportunidades?

PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços