terça-feira, 11 de setembro de 2012

Teoria e prática



Como seria bom se tudo fosse como planejado, se na vida as coisas acontecessem na prática como acontece na teoria.
Na teoria é muito fácil, nada dá errado e quando surge um erro é facilmente corrigido, porque está só no papel. Em alguns casos, ainda na cabeça, não passa de pensamentos que podem até dar certo mas ainda é só pensamento. Lembro-me de uma vez em que um jogo de loteria estava acumulado em quarenta milhões. Eu passava perto de algumas lotéricas e metros e mais metros de fila,  “ que não é normal em minha cidade”. Parei em uma farmácia e uma pessoa falando atrás de mim no telefone sobre o que iria fazer depois que ganhasse toda essa bolada.
Na prática é diferente: não tem sonhos, nem especulações, há somente a verdade, ninguém chega há lugar algum sem esforço.
Sabemos até que o individuo que trabalha com a cabeça sempre irá prosperar em um grau de velocidade que jamais acontecerá com quem trabalha com a força do braço. Mas, ainda assim, ele estudou, lutou para adquirir conhecimentos, experiências, etc.
E há até uns poucos que não têm uma formação e mesmo sem esta conseguiu uma carreira brilhante, a realização de seus sonhos. Porque foram à luta, batalharam, enfrentaram situações adversas, erraram, muitas vezes antes de finalmente acertarem.
A teoria sempre aguçará os sonhos que poucas das vezes se concretizarão; enquanto a prática, ainda que depois de muitas tentativas, nos levará ao cominho da vitória.


PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços