quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Um par de sapatos velhos



Dois garotos estavam andando em um lugar distante e isolado; andaram muito tempo conversando quando, de longe, avistaram um homem trabalhando no campo e, na beira de estrada, seu par de sapatos velhos.
Os meninos pegaram seus sapatos e esconderam depois se esconderam para ver como seria a reação daquele trabalhador. Depois de algum tempo de espera o menino mais velho teve outra ideia: não vamos fazer assim. Esse homem deve ser pobre e talvez só tenha esse sapato. Vamos fazer algo que seja diferente: é melhor colocar o sapato velho no mesmo lugar que estava e, dentro dele, algumas moedas. Assim o fizeram e se esconderam outra vez. Ao voltar, o homem do campo vestiu seu casaco, sentou-se no chão para calçar seus sapatos e sentiu algo duro dentro dele. Tirou o pé do calçado e encontrou algumas moedas. Surpreso e maravilhado ficou seu semblante; ele olhou para todos os lados e não podia ver ninguém; calçou aquele pé do sapato e, em seguida, ao tentar calçar o outro, percebeu que ali também havia algumas moedas. Seus sentimentos o tomaram por completo, ele se ajoelhou e ofereceu em voz alta uma oração de agradecimento na qual ele falou de sua esposa que estava doente e sem esperança, seus filhos indefesos e sem comida.
Ele agradeceu fervorosamente a Deus por esta graça vinda de mãos desconhecidas e invocou para elas bênçãos do céu pela ajuda que veio no momento certo. Os garotos permaneceram ali escondidos até o homem ir embora. Eles tinham sido tocados pela sua oração e, quando saíram a pé pela estrada, um disse para o outro: e então, fizemos uma ótima coisa hoje e você não teve um bom sentimento?
Ajudar pode ser bem melhor que simplesmente ignorar a dor de um semelhante!

 
PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços