segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Todos são provados



Sempre que precisamos provar qualquer coisa, a maneira mais fácil, prática e infalível é a prova.
Seja na escola em um curso ou na vida precisamos mostrar que podemos e somos capazes. Isso não pode ser da boca pra fora, é necessário uma prova real e verdadeira.
O trigo nasce e cresce junto ao joio; até certo tempo, não podem ser separados. Logo que nascem ou logo que começam a crescer, porque são muito parecidos, só dá para se diferenciar quando o fruto do trigo começa a aparecer enquanto o joio, por sua vez, é uma simples planta oca. É assim que o trigo prova sua diferença, mostra seu fruto.
O ouro é levado ao fogo para provar seu verdadeiro valor; o fogo purifica-o deixa-o puro, limpo e refinado.
E nós somos provados por problemas quando mostramos o que de fato temos por dentro. É na dificuldade que conseguimos saber quem é quem, mesmo até porque enquanto está tudo bem, a sensação de bem-estar se estabiliza em nosso meio mas, no exato momento que passamos pelo fogo dos “problemas”, saberemos quem somos e quem são as pessoas que estão conosco.
Um algo que acho até muito interessante é quando acontece alguma coisa com fulano e sicrano, sempre diz “ah! se fosse comigo seria diferente”. Na verdade, somos incapazes de prever qual seria nossa reação pelo fato de não termos tempo para pensar ou refletir, apenas decidimos e pronto. Uma comparação muito semelhante é de um juiz de futebol: após o jogo muitos criticam seus erros bem mais do elogiam seus acertos. A sua situação é ele julgar o que vê; nós vemos outras muitas vezes o replay e ele só pode decidir na hora. E assim somos provados, temos desertos e problemas mas ser, vencedor ou derrotado torna-se opção de cada um.

PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços