sábado, 27 de outubro de 2012

Exibido x cauteloso


Ele sempre está em destaque, é popular, está constantemente sendo visto por toda parte,
não perde uma chance de aparecer no meio da multidão mas, na falta de tanta gente, um pequeno grupo já lhe é suficiente; o que ele não pode é deixar de ser visto.
Ser destaque é seu objetivo primordial, chamar a atenção isso é o que ele faz de melhor, atrair a atenção, ter todos os olhares voltados para si, ser o foco das atenções, onde quer que esteja.
Na grande maioria das vezes cria histórias, contam algumas existentes ou, se necessário, fala mentiras, faz tudo para estar no topo, só falta colocar uma melancia na cabeça.
Certo dia vi um motociclista com o capacete virado para trás como se fosse um boné e, nessa história tem muitos querendo ser estrelas, ser notado.
Assim fazem os exibicionistas: sempre em destaque o tempo todo estão a se mostrar, num grupo de amigos só ele quer falar, em uma reunião ele quer o tempo todo interromper e dar seu “excelente” palpite, não tem limites. Isso é o que alguns seres humanos fazem para se exaltarem.
Isso é um modo de pensar e agir de pessoas pobres! Claro, me refiro à cultura, à inteligência; são pessoas que dentro de si se menosprezam que geralmente, procuram suprir suas carências individuais tentando ser populares
Penso que o ideal é viver de uma maneira cautelosa de forma que sua presença nem sempre seja notada, mas que sua ausência seja sentida por todos.

PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços