quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Nisso ninguém é tão bom como você!



Um grande empresário recebeu um pedido de um velho amigo de infância para retornar a sua terra natal e orientar seu amigo em como lidar com sua atual situação, já que seus gados estavam morrendo, suas fazendas estavam sendo vendidas para se manter e manter sua família, porque os seus animais não lhes traziam mais lucros.
Então, o empresário disse: amigo, sou um homem muito ocupado, mas pela nossa velha amizade vim passar uma semana com você estudando o que pode ser feito para resolver esse problema.
No dia seguinte, o amigo levantou cedo, montou em um cavalo e saiu pelas terras, procurando o que poderia estar acontecendo de errado. Na primeira fazenda viu que suas plantações estavam cheias de mato e os animais não tinham um alimento apropriado. Na segunda, os trabalhadores estavam jogando bola, e todas as outras que haviam estavam jogadas, deixadas de lado, mesmo com todos os trabalhadores presentes.
No segundo dia levantou-se cedo novamente e saiu com seu amigo, fizeram tudo que ele tinha feito no dia anterior.
Ao fim da semana ele disse que tinha que ir, mas voltaria dentro de três meses para ver como estava seu amigo e suas terras mas, antes de partir, lhe pediu para que fizesse esse percurso todos os dias três vezes durante os três meses.
Ao voltar o empresário para visitar seu amigo, viu que estava tudo diferente, suas terras estavam bem cuidadas, seus animais bem tratados.
Todos já ouvimos dizer que é o olho do dono é que engorda o gado e que, quando a gato sai o rato faz a festa.
A questão é: não deixe para os outros o seu papel porque ninguém nunca efetuará com a mesma gana que você, o que é interesse seu.


PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços