quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A escada



Se precisar subir uma escada não importa o tamanho, se você subir pulando degraus pode chegar um momento que lhe falta o ar, vem a fadiga e, ao invés de você chegar mais rápido, a pressa acaba te atrapalhando porque o cansaço te faz parar várias vezes para repor a energia.
É justamente assim que funciona em nossa vida: cada obstáculo pulado sem ser vencido, é uma experiência a menos e a falta desta pode nos trazer grandes perdas.
É como se você fosse escolhida para administrar uma empresa, você tem uma boa reputação, tem um bom nome, mas não fez estágio e é nesta regra que todos os líderes têm que apresentar seu histórico de estágio e, aí, o que fazer?
A empresa não vai mudar suas normas por uma pessoa que em um período se mostrou inadimplente.
Pelo menos, creio que uma empresa que se preze não iria fazê-lo. Pode até ser que faça, mas mudar uma conduta não é bom, mesmo até porque quando se abre mão de uma coisa simples, abrirá para outras coisas simples e isso se torna um vicio, esta empresa sofrerá grandes alterações que podem comprometer sua estrutura, sem falar na estrutura de seus lideres e funcionários.
Esse alvoroço todo se daria apenas porque alguém pulou um degrau da escada, tomou o caminho aparentemente mais fácil.
A pressa sempre traz uma ideia falsa de rapidez, mas a verdade ela só trará atraso se não for bem analisada.


PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços