terça-feira, 21 de agosto de 2012

O nosso ego

O ego é como o dinheiro: faz bem, alimenta os nossos prazeres, as nossas vontades, mas se não for controlado, irá nos dominar, é um sentimento que até faz bem, mas precisa ser dosado.
O dinheiro por sua vez é muito bom, todos querem comprar o que têm vontade, viajar qualquer hora que quiser, aproveitar ao Maximo os seus desejos e necessidades, mas quando o mesmo sobe à cabeça, acaba dominando a pessoa, por isso vemos muita gente, de todas as classes sociais, cometendo atrocidades, verdadeiras crueldades. Por isso tornam-se escravas do mesmo e sendo assim sentem-se na obrigação de saciar todos os seus caprichos, não importando o que tem de ser feito.
O ego é da mesma forma com uma pequena diferencia: ao invés de estarem dominadas pelo dinheiro, acabam sendo escravizadas por um capricho interno de satisfação pessoal.
Um mero exemplo: a mídia é quem forma um ator, um jogador, quem quer que seja. Este caindo na graça de um “peixe grande” é questão de tempo para está no auge.
Mas tudo tem o seu efeito contrário, uma atriz que estava já á algum tempo fora da mídia, procurou um “peixe grande” de uma TV Brasileira pedindo ajuda, queria ter o seu rosto novamente nas colunas sociais como era em seu tempo de gloria, e estava disposta até abrir mão de um salário “para que seu ego fosse massageado”.


PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços