segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Dar o braço a torce


Significa: Admitir um fato que, de alguma forma, prova que determinada pessoa estava errada.
Nós seres humanos somos incapazes de vivermos sós, a nossa alma necessita de atenção, carrinho, cuidados etc.
Um amigo me contou um trecho de um filme, onde em um desastre de avião um rapaz ficou em um lugar isolado, então sozinho ele até conseguiu se alimentar, se manter vivo, mas sentia falta de si comunicar, naquele lugar isolado no meio do nada criou um boneco de neve para conversar, e aquele supriu sua solidão.
Este trecho mesmo sendo apenas de um filme relata bem a nossa necessidade de esta com alguém, um amigo, um irmão, um familiar, a pessoa amada, não importa.
Muitas vezes perdemos alguém por um orgulho bobo e infantil, já vi até casamentos se acabarem por falta de humildade, ninguém está disposto a “dar o braço a torcer”. Pensam que é melhor ser o correto da casa, do grupo de amigos, não querem saber se estão certos ou errados, querem somente estar com a razão.
E não percebem que estão perdendo coisas valiosas e quando perdem tais, sobra apenas arrogância, prepotência sentimentos depreciáveis.
Não penso que temos de ser bobos, estarmos sempre cedendo, mas há momentos que temos apenas que abrir mão de algumas coisas, para que outras de mais valores não venham ser pedidas lá na frente.


PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços