sábado, 22 de setembro de 2012

Princípios e valores



Vi hoje uma imagem no facebook que me chamou a atenção: era de uma moça linda e um rapaz não tão bem afeiçoado que dizia “linda” e ela, por sua vez, dizia “rico”.
Esse é o retrato da visão que a maioria das pessoas tem das outras, julgam uns aos outros pelo que parecem ser, quase nunca dão chance desses simples seres, mostrarem seus potenciais.
E o atalho que tem unido muitas pessoas tem sido o “dinheiro” e a “beleza”. Vivemos em um mundo sem valor moral, onde se fala do que se tem, o que se é não mais faz diferença, claro, a não ser se este(a) tenha uma boa aparência, um bom carro, uma bela casa.
Acredito que todos sabem quem é Susan Boyle uma mulher com uma simples aparência em vestes comuns e, ainda assim, impressionou muita gente com sua habilidade vocal demonstrada durante as audições do reality Britain's Got Talent em dois mil e nove.
Depois de sua aparição neste programa, o vídeo que a consagrou teve vinte e um milhões, oitocentos e quarenta e cinco mil, trezentos e cinquenta e nove visualizações no youtube. Se fossem olhar para sua aparência, talvez tivessem perdido um talento mundial.
Nos dias atuais poucos admiram o que é importante: princípios básicos da vida como respeito, verdade, caráter, honestidade e tantos outros que, se começar a escrever um por um, passarei dias só citando e ainda me esquecerei de alguns.
Mais ainda existem pessoas que apreciam virtudes e para conseguir a amizade destas é necessário que também se tenha virtudes. Só nos tornaremos pessoas dignas quando tivermos em nós mesmos as qualidades que apreciamos em quem admiramos.


PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços