segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Exigir de quem?



Um problema que tem atrapalhado muita gente é esperar pelas outras pessoas. Querem que tomem suas decisões, façam o que elas mesmas devem fazer.
Não enfrentam suas dificuldades sozinhas, contam com as outras pessoas o tempo todo, até chegarem a um nível de dependência.
Este é o período onde alguns têm situações difíceis porque já se entregaram ao comodismo e às fraquezas.
Não foram vencidas: se entregaram, acharam melhor viver debaixo da “proteção” de pessoas, que lá no fundo, bem lá dentro de si, passam por problemas iguais ou até pior que os delas; e mesmo assim preferem transferir para os demais suas responsabilidades e deveres.
Há uma imensa diferença entre contar com alguém e depender deste e, ninguém quer que as coisas de seus interesses saiam de qualquer jeito. Então, além de dependente, passam para outro nível ainda pior: começam a “exigir” que outros façam com perfeição o que é seu papel.
Não é certo que cobremos de alguém o que é dever nosso e não importa quem seja. Têm lutas que são individuais. Há situações que, por mais que todos que estão juntos de nós tentem ajudar, não adianta porque além de ser sua luta, tem que ter sua vitória.
Poupe irritações, ira, tédio pois exigem das pessoas o pouco que podem lhe oferecer. E não deixe de exigir sempre o Máximo de si mesmo.


PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços