quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O pulo do gato



Lembro-me de uma historia que li na infância, que se chamava o pulo do gato, falava da amizade de um gato com uma raposa.
Esta veio se aproximando aos poucos ganhado dia após dia a confiança do gato, e assim se tornaram os melhores amigos um do outro, como de costume os amigos estão sempre compartilhando coisas boas, ruim, estão constantemente dividido seus erros e acertos, suas capacidades e incapacidades enfim, procurando ensinar o que sabem de melhor.
Sendo assim o gato ensinou para sua amiga raposa todos os seus truques todos seus geniais pulos, a raposa por sua vez também lhe ensinou seus segredo de caça e tudo a seu respeito.
E assim foram vivendo uma amizade feliz e duradoura: até que um dia, depois de ter treinado e ensaiado todos os pulos do gato, sua “amiga” raposa resolveu lhe atacar, revelando que verdadeiramente não queria sua amizade, tinha outros interesses.
Ela calculou tudo perfeitamente como seria o seu ataque, mas na hora h, se surpreendeu com um belo pulo do gato, tentou algumas vezes, mas sem um resultado favorável questionou, mas você não me ensinou esse pulo senhor gato, achei que confiasse em mim.
Eu confio e sempre confiei na senhora dona raposa disse o gato, mas na vida têm segredos que são só nossos.
Temos que ter sempre uma carta na manga, e estarmos constantemente surpreendendo a todos, só assim não seremos surpreendidos com os traiçoeiros golpes da vida.



PH SOUZA

0 comentários:

Quem Sou

Seguidores

No Facebook

Traduzir Blog

Arquivo do Blog

Compare preços